[firebase-br] Firebird+Delphi+Zeos

Juliano Van Dal julianovandal em yahoo.com.br
Sex Maio 12 18:04:27 -03 2006

Ola Pessoal,
  Gostaria de saber se existe perca de velocidade nos acessos feitos com o
  componente TZQUERY dependendo da forma de acesso, que seguem
  abaixo. E opinioes de qual seria o mais pratico e/ou propicio para eu começar a utilizar, e por que...  (Ja que estou vindo do Clipper e ja gostaria de começar pelo modo certo...)

  1)
  DM.ZQrClientes.Sql.Clear
  DM.ZQrClientes.Sql.Append('Comando...')
  DM.ZQrClientes.Sql.ExecSql

  2)
  DM.ZqrItensPedidos.FieldByName('COD_PRO').AsInteger    := VarCodPro;
DM.ZqrItensPedidos.FieldByName('COD_PED').AsInteger  := VarCodPed;
.
  .
  Etc...

  Grato, Aguardo retorno...