[firebase-br] Não grava, não atualiza, num funcionaaaaa!!

Pineli carlospineli em gmail.com
Sex Maio 12 11:35:51 -03 2006

Ola para todos....
espero que alguem me de uma luz... pois não sei o que fazer.

Estou utilizando em minha aplicação, local, o firebird embarcado, possui
bastante campos nas tabelas tipo 2 tabelas com 255 campo e uma com 40, pois
não consegui colocar tudo em uma unica por causa da limitação de 256 campos
que existe... Estou utilizando para manipular essas tabelas os componentes
IBDATABASE, IBTRANSACTION, IBTABLE...não estou utilizando o IBQuery pois nos
INSERT e UPDATE a string sql fica muito grande e da erro. Bom dai o problema
é o seguinte: No meu P4 eu abro o software faco a inclusao e gravo... para
ajudar uso o IBTransaction.CommitRetaining e o Refresh...pq senão, nao da
certo, ai grava beleza... mas em micros mais lentos não funciona de modo
nenhum. Nao sei o que fazer... me parece que é a transacao pois eu fecho o
software, abro novamente e gravo normalmente...
Espero que entendam o que eu quiz dizer...

Se alguem passou por este problema ou tiver algum palpite eu agradeço

Qual seria maneira correta de abrir uma conexao , incluir e atualizar
tabelas firebird com componentes do delphi... e que não precise de nenhum
drive especial na maquina.

Obrigado