[firebase-br] PHP5 + Firebird no Mandriva

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Qui Maio 11 22:48:12 -03 2006

ola Marcelo,

Post By Marcelo Silva:
> alguém ja conseguiu fazer o PHP5 aceitar o Firebird no Mandriva ?
>
> ele não esta reconhecendo a funçao ibase_connect();
>
> Em outras distribuições eu ja fiz rodar mas no Mandriva ta osso :)
>[cut]

para que o PHP aceite os comandos do Firebird ele tem que ser compilado
de modo que gere a extensao "interbase" (interbase.so).

voce faz isso indicando essa extensao no "configure" da instalaçao do PHP:

# ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs
--prefix=/usr/local/apache2/php
--with-config-file-path=/usr/local/apache2/php
--enable-force-cgi-redirect --disable-cgi --with-z=/usr/include/linux
--with-interbase=/opt/firebird --enable-embed <Enter>

e depois o de sempre:
# make <Enter>
# make install <Enter>

P.S. o que pode estar acontecendo ae eh que no MDV2006 tenha instalada
uma versao mais antiga do Apache... no meu ja cadaver ambulante CL 10
tinha a versao 1.2.0 do Apache, e essa versao encara apenas o PHP 4...
para o PHP 5 eu tive que instalar o Apache versao 2.2.0...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects