[firebase-br] Ordem do campos em Indice

Alisson arsuart em uol.com.br
Ter Maio 9 18:26:08 -03 2006

Salve moçada..

Criei um indice em uma tabela minha com 2 campos... campo1, campo2..
maravilha.. tudo certo. e tal..
mas notei uma coisa... quando eu faço um select nesta tabela utilizando no
meu join o campo2 apenas, o plan executa o select pelo indice, causando um
Full na tabela mas quando faço join no campo1, ele utiliza o indice
corretamente...
Isso é normal pelo visto neh..??? o banco faz a busca pela ordem de indices
e seleciona o q melhor se adapta a ele..
no meu caso, vcs acham q eu deveria criar indices separados..??? pq nem
sempre meus selects serao com os dois campos ao mesmo tempo...!!!

queria uma opiniao do pessoal... valew..!!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas