[firebase-br] Status da base

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Maio 9 09:51:46 -03 2006

Saber exatamente se foi executado um shutdown não sei se é possível, mas
existem alguns caminhos:

Verificar o número de usuários conectados à base: se a sua conexão for a
única, significa que você pode executar alguns procedimentos com
segurança(?). Talvez, mas durante a realização de alguns procedimentos novas
conexões podem ser estabelecidas com a base e comprometer sua estrutura.
"Bloquear" o acesso ao banco pela aplicação, gravando algum valor no banco,
ou arquivo de controle, que indique que o banco está ocupado e a aplicação
então cancela a conexão.
Mas isso não impedirá o acesso por outras aplicaçãoes.

Abraço!
Jeferson Oliveira

"Rafael Stavarengo" <faelsta em hotmail.com>
escreveu na mensagem news:BAY108-DAV12E96B81F431D7B7A00AFFA7A90 em phx.gbl...
ola a todos

Tem como eu saber o statos da base de dados.. Tipow saber se alguem executou
o shutdown pra mim poder saber se ela esta online ou nao?