[firebase-br] RES: SYSDBA

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Ter Maio 9 08:46:42 -03 2006

Fernando, vc está certo, mas veja esta situação.

Digamos que eu faço um PEDIDO DE VENDA e com ele eu tenho que ler os ITENS
DE PEDIDO, movimentar o estoque, gerar o contas a receber e lançar no
movimento financeiro a entrada (pois a condição indica isso).

Se for pela aplicação eu tenho que ir no banco de dados varias vezes para
gerar cada movimentacao de produto, gerar cada titulo no contas a receber,
baixar a entrada e outros dados.

SELECT ITENS..
FOR...  SP_INCLUIR..
             SP_MOVIMENTAR ESTOQUE

FOR ...
            SP_INCLUIR CONTAS A ARECEBER

SP_BAIXAR ENTRADA

e por ai vai

Jà no meu sistema eu tenho uma única stored  SP_FaturarPedidoDeVenda

Nela eu faço os laços FOR SELECT e nao preciso ir ao banco pra nada... numa
unica chamada faço tudo e pego os resultados!!!!.. isso eu acho
interessante...

Bom. ve o q acha, é uma boa discussão

Romulo

"Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
escreveu na mensagem news:002001c672e4$246470b0$0200a8c0 em CLASSIFICACAO...
Sinceramente eu ainda não havia lido nada aqui na lista que dissesse que se
as regras ficassem na aplicação a perda de performance fosse muito
significativa com relação as SPs.

Eu sei que o tráfego aumenta mas será tanto assim ?

Os acessos desses pontos que tu mencionou são via internet direto (pelo IP)
e sem o zebedee ? E funcionam rápido só porque as regras não estão na
aplicação e sim no banco ?

[]'s

Fernando