[firebase-br] FIREBIRD e DB2

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Dom Maio 7 21:01:30 -03 2006

ola Emerson,

Post By Emerson Machado:
>[cut]
> Sinceramente este banco eh estupendo até no seu gerenciamento e recusos.
>
> Questão; alguem já usou e fez um comprativo com o FIREBIRD?

realmente, esse DB2 deve ser um pusta de um banco de dados... e muito
provavelmente deve possuir algumas vantagens em relaçao ao Firebird...

mas a pergunta que paira no ar eh: ate quando ele vai ficar assim,
liberado, isento de licença, em sabor gratuito?

ja pensou o cara pegar uma joça dessas, converter/desenvolver todos os
seus sistemas para ela, e entao a IBM voltar a cobrar pela criança?

putz, eu fico admirado com o que o desespero faz com as pessoas... ate a
que ponto os carinhas estao chegando...

eles sacaram que o open source esta arrasando e estao se borrando todos...

daqui a alguns dias vai ter ate versao do window$ liberada para uso...
;o)

alias, se nao me falha a memoria, ja esta acontecendo alguma coisa nesse
sentido... mas eu acho que seriam partes do codigo fonte do windows que
estariam sendo colocados na roda, com o proposito de "auxiliar os
desenvolvedores"...
;o)

mas, segundo a minha opiniao, nem que a M$ pague para quem quiser usar o
windows, a galera mais esclarecida, por assim dizer, nao entraria em uma
dessas...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects