[firebase-br] Relacionamentos

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Sex Maio 5 17:00:24 -03 2006

Irá dizer se este relacionamento (se esta FOREIGN KEY) também será parte da
PRIMARY KEY.

Ex.  Tenho uma tabela de EMPRESAS (EMP_CODIGO, EMP_RAZAO)

e tabela PEDIDO (PED_CODIGO)

Quando for

identifyien relation

então o campo PED_EMPRESA (que é chave com EMPRESA.EMP_CODIGO) será parte da
chave primária.   Quando não for então apenas será uma chave estrangeira.

Na prática:  meu sistema é MULTIEMPRESA então minha primary key na tabela
pedido é (PED_EMPRESA, PED_PEDIDO) pois desta forma eu tenho:

PEDIDO 1  EMPRESA 1
"Silfar Goulart" <silfar em gmail.com> escreveu
na mensagem
news:72a8d7320605051200u74448cc4ke1acdb8f69dcafa3 em mail.gmail.com...
Pessoal, alguem pode me explicar o que é e quais as diferenças entre :

Non-identifying relation e identifyien relation

e como isso interfere na prática

--
Silfar Goulart