[firebase-br] Corrupção de base

marlon david de souza marlon em sysmo.com.br
Sex Maio 5 13:44:23 -03 2006

Boa tarde a todos,

  Trabalhando em uma base de testes (Linux+FirebirdSS), executei um UPDATE em
uma tabela com cerca de 400.000 registros.
  No entanto, no meio do processo, tive de interrompe-lo. Fiz isso parando o
serviço (service firebird stop).
  Ai, depois de ter levantado o banco, tentei executar o mesmo comando. Para
minha surpresa, após alguns instantes, o banco interrompeu a consulta e me
retornou o erro "internal gds software consistency check (cannot find record
back version (291))".
  Tentei rodar o GFix para resolver, mas não deu certo. Tive então de fazer um
backup/restore.
  É normal acontecer esse tipo de problema ao parar o Firebird?

Sem mais,