[firebase-br] Comando que nao executao

Roberto Germano Vieweg Neto roberto em jjwinformatica.com.br
Sex Maio 5 10:52:19 -03 2006

Cara, eu utilizo DBExpress, e para fazer isso desenvolvi um parser para comandos SQL, assim executo os comandos um a um sem erros e se algum dia eu precisar customizar comandos, simplesmente adiciono a regra no meu parser :D

Procure na net por SQL + Parser + linguagem que vc trabalha, por exemplo, Deplhi...

att. :D
  ----- Original Message -----
  From: Rafael Stavarengo
  To: FireBase
  Sent: Friday, May 05, 2006 10:27 AM
  Subject: [firebase-br] Comando que nao executao

  ola amigos da lista!!

  o meu problema eh o sequinte: O meu sistema atualiza a base de dados
  automaticamente caso ele perceba que exista necessidade. Esta atualizacao da
  base eh feita por um script que o IBExpert gera pra mim atravez da opcao
  "Tools>Database comparer". Como a maioria deve saber atravez desta
  ferramente eh verificado duas base de dados, sendo uma a versao nova e outra
  a versao antiga, gerando um script de atualizacao para a base velha de
  acordo com as diferencas entre as duas.
  O problema eh que embora o script funcione certinho dentro do ibexpert
  atravez do "Tools>Script Executive (CTRL+F12)" alguns comandos que o
  IBExpert coloca nesse script nao são aceitos pelo compoente TIB_Script
  (IBO). Abaixo vo coloca uma pequena parte do scritp e "setar" quais os
  comandos que ele nao reconhece.

  /**********INICIO**************/

  DROP INDEX IDX$PRI_FANT;

  RECONNECT; <<<<<<------------ o TIB_Script (IBO) nao reconhece, porem
  TIBScript (IBX) reconhece esete comando
  DROP INDEX PRI$PRI_RAZA;

  DESCRIBE DOMAIN DATAALTE 'dominio utilizado em campos SIS_DATAALTE';
  <<<<<<---------nem o TIB_Script (IBO) e nem o TIBScript(IBX) reconhecem
  esete comando (DESCRIBE)

  alguem sabe pq isso acontece e como resolver? lembrando que dentro do
  executor de scripts do IBExpert nao da nenhum porblema.
  Estou usando FireBird 1.5.3 com WinXP SPK1.