Re: [firebase-br] Verificar usuário que conectar

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Maio 5 08:57:56 -03 2006

Acho que vai ser dificil, já que o controle de usuarios fica num banco
separado (fbsecurity.fdb)...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marcos Thomaz" <thomazs em ufac.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, May 04, 2006 5:45 PM
Subject: [firebase-br] Verificar usuário que conectar

Pessoal,

 Alguém saberia me dizer, se tem como, cada vez que um usuário se conectar a
meu banco de dados, alterar o valor de um generator???

 O que estou querendo, não é que seja disparado ao inserir, ao alterar ou
excluir (pois dessa forma bastaria usar gen_id), o que quero é que, se uma
pessoa X conectou ao banco (via IBConsole, Isql, IBExpert, aplicação, etc..)
um generator fosse incrementado. Pensei a seguinte forma, como quase tudo no
firebird é dentro do contexto de transações (com exceção do incremento dos
generators), criei uma trigger, que é executada no before insert, delete e
update da tabela do sistema rdb$transactions (pois quando algum usuário
conectasse seria criada uma transação), porém nada acontece. não sei se a
trigger não é disparada, ou se realmente não existem ações.

Se alguém tiver alguma idéia, fico no aguardo.