[firebase-br] Select não funciona com UNION e ORDER BY

José Filho (UOL) jfilho.bg em uol.com.br
Qua Maio 3 17:25:44 -03 2006

Desculpem-me, galera!

O "bonitão" aqui esqueceu de pesquisar as mensagens antes de enviar a dúvida. Já consegui solucionar o problema. Era só colocar a posição do campo.

[ ]'s

José Filho
Barra do Garças-MT
  ----- Original Message -----
  From: José Filho (UOL)
  To: FireBase
  Sent: Wednesday, May 03, 2006 4:45 PM
  Subject: Select não funciona com UNION e ORDER BY

  Boa tarde, comunidade!

  Estou tendo um problema quando tento rodar a instrução SQL a seguir:

  SELECT LAN_DATA, LAN_CONTAMOVTO, LAN_VALOR, LAN_EMPRESA FROM LANCTOCAIXABANCO
  UNION SELECT LAN_DATA, LAN_CONTAMOVTO, LAN_VALOR, LAN_EMPRESA FROM LANCAMENTOS
  ORDER BY LAN_CONTAMOVTO, LAN_DATA

  Qual o problema com o ORDER BY? O IBExpert gera uma mensagem dizendo que essa cláusula é inválida:

  Invalid token.
  Dynamic SQL Error.
  SQL error code = -104.
  Invalid command.
  invalid ORDER BY clause.

  Se eu bem me recordo, quando fiz uma instrução SQL parecida com essa usando "piradox" funcionava.

  Agradeço a ajuda vinda.

  [ ]'s

  José Filho
  Barra do Garças-MT

---
avast! Antivirus: Outbound message clean.
Virus Database (VPS): 0618-0, 02/05/2006
Tested on: 3/5/2006 17:25:45