[firebase-br] Verificar usuário que conectar

Marcos Thomaz thomazs em ufac.br
Ter Maio 2 14:30:37 -03 2006

Pessoal,

Alguém saberia me dizer, se tem como, cada vez que um usuário se conectar a meu banco de dados, alterar o valor de um generator???

O que estou querendo, não é que seja disparado ao inserir, ao alterar ou excluir (pois dessa forma bastaria usar gen_id), o que quero é que, se uma pessoa X conectou ao banco (via IBConsole, Isql, IBExpert, aplicação, etc..) um generator fosse incrementado. Pensei a seguinte forma, como quase tudo no firebird é dentro do contexto de transações (com exceção do incremento dos generators), criei uma trigger, que é executada no before insert, delete e update da tabela do sistema rdb$transactions (pois quando algum usuário conectasse seria criada uma transação), porém nada acontece. não sei se a trigger não é disparada, ou se realmente não existem ações.

Se alguém tiver alguma idéia, fico no aguardo.