[firebase-br] Capacidade

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Qui Mar 30 15:32:13 -03 2006

E isto que não entendo. Até que ponto se pode usar o FB antes de se
recorrer a um Oracle ou DB2? E uma questão de velocidade de pesquisa? Ou
seria transações por minuto simultaneas? Pois na maioria dos casos, acho
dificil, um banco bem projetado, com um sistema bem elaborado, para
pequenas e medias empresas, um banco chegar a ser contado em terabytes.
Claro, senão for um banco de fotos de alta qualidade e/ou filmes de mais
de uma hora, mas que acredito que não seja o caso da maioria das
aplicações comerciais(nunca vi fotos do produto nos caixas de
supermercados, apesar de que o quanto o governo cobra de imposto sobre
cada produto deveria ser mais claro e em tamanhos gigantes).
Por que será que vejo tantas perguntas repetitivas sobre o tamanho
maximo do FB e de outros bancos de dados? Será que o pessoal por ai esta
fazendo banco de dados de filmes? Tenho um sistema que esta rodando a
mais de seis anos em uma loja matriz e duas filias que quando se faz
backup dá aproximadamente 28Mbyte, e acho que tem informação demais lá,
como historico de cada equipamento da oficina, tudo que foi vendido,
sistema de pesquisa marketing, cadastro do funcionarios, clientes,
forncedores e produtos, etc.
E apenas uma humilde sugestão: se o banco de dados não for mais ou menos
bem modelado, então não haverá banco de dados, hardware ou OS que
suporte a sua aplicação e a quantidade de dados que ele terá.