[firebase-br] FIREBIRD LENTO NUM PENTIUM 4 E RODANDO LOCAL ?

Carlos Antônio Ferreira da Silva carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Qua Mar 29 08:50:00 -03 2006

1) Reinstale o Sistema Operacional (pode ser em cima do antigo, assim não
perde os drivers,
tendo que apenas reinstalar poucos softwares depois),
pois a instalação de S.O.s da Microsoft,detecta e se adapta à placa mãe ;

2) Se usar o WIN XP (que eu detesto), altere a  extensão para .FDB ;
Prefira o WIN 2000 PRO ou o LINUX para rodar o FB 1.5.2

3) Atualize seu F.B. de 1.0 para 1.5.2 stable , que uma versão ÓTIMA e já
tem várias
correções de bug
Faça um bkp no anterior, desinstale , instale o FB 1.5.2, e restaure sua
base de dados ;

4) Finalmente,
Se, através destes passos acima, não ficar mais rápido, e não detectar o que
é,
experimente rodar a mesma base de dados em outra máquina, pode ser mais
lenta mesmo.
Se na outra máquina ficar mais rápido, devolva sua placa mãe que ela deve
estar com pau na
ROM dos CHIPS dela, ok?

T+
Bom trabalho...