[firebase-br] RES: ENC: Como criar UDF para Linux via Windows???

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Mar 28 17:26:49 -03 2006

Você pode tentar usa o CrossKylix... http://crosskylix.untergrund.net/

É um plugin que permite compilar Kylix de dentro do Delphi, fiz alguns
testes a um tempo atrás e me pareceu legal..

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, March 28, 2006 3:58 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: ENC: Como criar UDF para Linux via
Windows???

Bom, a questão é a seguinte:

São raros os ambientes que aceitam Cross-compilação (compilar em uma
Plataforma/SO gerando binários para outra).

o FreePascal aceita fazer o contrário, em linux compilar para Windows, mas
não o contrário.

Como você vai desenvolver algo em Linux, seria muito interessante ter o
linux rodando numa máquina

E dependendo de como for, não precisa nem ser instalado, pode-se utilizar o
Kurumim direto pelo CD. Pode-se configurar um Pen-drive, ou unidade de rede
como "pastas de trabalho".

Outra alternativa, seria utilizar um programa como o VMWare (há uma versão
trial, mas leia bem a licensa dele) que permita criar uma máquina virtual e
instalar o linux de dentro do Windows (sem nenhum risco ao HOSPEDEIRO).

Se precisar de ajuda para instalar o FreePascal e/ou lazarus, é só pedir.

Uma outra alternativa, é que se suas rotinas não contiverem códigos
"importantes" (segredos comerciais), pode-se pedir para outra pessoa
compilar no linux.... ;-)

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR