[firebase-br] firebird (14 horas pra importar um arquivo)

claudio em americasoft.com.br claudio em americasoft.com.br
Sex Mar 24 17:47:58 -03 2006

Com certeza nao.
Eu ja fiz migracao de bancos paradox para interbase migrando mais de 1GB de
informacoes e nao demorou mais que 2 horas utilizando o IBDatapump se nao me
engano.
Talvez, voce tenha feito um sistema de migracao onde o sistema abre uma
transacao, grava um registro, comita o banco e fecha a transacao. Se voce
fez assim, tenta gravar um lote de registros e comitar so no final.
Mas ainda assim acho um absurdo esta demora toda mesmo se voce estiver
abrindo e fechando transacoes a cada registro.
Com certeza deve ter algum motivo externo, tal como sistemas em clipper
rodando na mesma maquina ao mesmo tempo que a sua migracao.
Tenho quase certeza que se voce estiver rodando um sistema em clipper com
uma aplicacao IB/FB a performance cai drasticamente.
Colegas, me corrijam se eu estiver errado.
[]´s

Cláudio Anderson de Araújo Prudente
Analista/Desenvolvedor de Sistemas