RE: [firebase-br] Conversão de Banco de Dados

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qui Mar 23 11:48:00 -03 2006

1) Não sei se existe driver dbExpress pra SQL Server, é necessário
investigar se existe.

2) Cada banco de dados possui sua linguagem particular para escrever stored
procedures e triggers, e cada linguagem possui suas particularidades. Além
dessas linguagens não serem compatíveis, se você escreveu suas stored
procedures usando particularidades que são exclusivas do FireBird, poderá
sentir dificuldades se tal particularidade não possuir nada semelhante ou
igual em outro banco de dados. Só o pleno entendimento na linguagem de SPs e
triggers do banco de origem(FireBird) e destino(SQL Server) pode lhe dar
esse panorama sobre o que deve ser feito e como traduzir uma sintaxe de um
banco para outro.

Sds.