[firebase-br] Problemas com calculos

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Seg Mar 20 15:24:43 -03 2006

o resultado excede o valor possivel da variavel de retorno.
vc esta calculando linha a linha depois somando os resultados ?

----- Original Message -----
From: "Kléber Caneva" <kdcc em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 20, 2006 3:11 PM
Subject: [firebase-br] Problemas com calculos

Pessoal,

Estou fazendo um calculo que, apesar de varios elementos, é formado por
contas simples de Multiplicação e Divisão.

O problema é que o FB está me retornando o seguinte erro:

"Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude
successful execution of subsequent statements.
Interger overflow. The result of an integer operation caused the most
significant bit of the result carry."

Coloquei abaixo uma formula reduzida do calculo para ficar mais simples o
entendimento e que causa o erro citado acima.

Select (((140.00 *1.03) /0.5017) *1.035 *2 *0.50 *0.93 *0.97) as VALOR
>From RDB$DATABASE

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver ?

[]´s

Kléber Caneva