[firebase-br] Sistema de Vendas - Expedição

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Seg Mar 20 13:50:12 -03 2006

Aqui na empresa a chave de pedido é

PED_PEDIDO
PED_SERIE  (A, B, C ,D)

Quando vc fatura um pedido e ainda há um saldo a entregar ao cliente é
gerado outro pedido com este saldo restante e aumenta-se a série dele.
Desta forma há pedidos que chegam a série J e até T eu já ví!

PEDIDO(original)  'A'
CANETA   10
LAPIS   10

Faturou somente  5 de cada.  Então ele fecha o pedido há (PED_STATUS)
e gera outro pedido em baerto
PEDIDO 'B'
CANETA 5
LAPIS 5

e por aí vai.

"Luis Wagner dos Santos"
<luis.wagner em gmail.com> escreveu na mensagem
news:dvgrqd$b9f$1 em sea.gmane.org...
Pessoal, boa noite ?

Estou iniciando um projeto de médio porte, já tirei várias duvidas
com o pessoal aqui e estou muito feliz com a lista, agora tenho outra
e acho que alguém ja passou e pode me aconselhar qual o caminho
correto a seguir neste caso.

Vou ter que desenvolver juntamente com um sistema de vendas um módulo
de separação de pedidos ( expedição ).

Neste módulo de expedição qual a melhor solução no caso de tabelas ?
Vou ter a tabela ( header ) de pedidos e Detail ( Detalhe de
pedidos ).
Gostaria de saber se posso usar essas mesmas tabelas e acrescentar
alguns campos e controla-la na expedição, ou seja o separador
utilizara esta mesma tabela para ver os produtos e passar no leitor.
Eu utilizaria alguns campos de status para checar se os produtos
foram passados na mesa e etc.

Isso é o certo ?
Alguém ja fez algo parecido ?

Agradeceria se alguém opinasse a este respeito?
Estarei utilizando D7 + Firebird 1.5.2 + dbexpress

Agradeço a qualquer resposta.
Grande abraço a todos

Luis Wagner dos Santos
e-mail: luiswagnersantos em yahoo.com.br
msn: luis_wagner_santos em hotmail.com

--
Luis Wagner dos Santos