[firebase-br] Aplica??o mt lenta com IBObjects/Delphi???

Seg Mar 20 12:19:02 -03 2006

O IBO é muito flexivel e poderoso neste sentido...

Imagino que a melhor forma de se trabalhar seja ter dois tipos de transação
numa mesma aplicação.

- uma GLOBAL read-commited, auto-commit para fazer consultas, e operações
simples, como alterar e cadastrar um novo registro! Com estas
características é impossível fazer ROLLBACK mas deixa o servidor sempre
desafogado

- uma LOCAL consistency, com hard-commit (ou seja, StartTransaction, commit
e/ou rollback), com configurações especificas, de acordo com a necessidade
da rotina, ou seja, operações que precisam acessar mais do que um único
registro de uma simples tabela. Lembre-se de iniciá-la apenas quando
REALMENTE precisar gravar as informações, e de concluí-la o mais rápido
possível.

Mas há muitas formas diferentes de trabalhar, eu só não gosto daquele papo
de uma transação por query, pois além de pouco prático, sobrecarrega o
servidor sem nenhuma necessidade (há uma probabilidade muito grande do
servidor controlar versões diferentes dos mesmos registros, pois é comum que
elas fiquem abertas por mais tempo que o necessário).

sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR