[firebase-br] Localizar servidor na rede

Valdir Sola fastbyte em terra.com.br
Seg Mar 20 08:03:52 -03 2006

Bom dia a todos,

    Alguém poderia me ajudar em como localizar o servidor na rede windows? Desenvolvi um programa q será utilizado em diversas filiais de uma empresa c/ diversas estações. Como vou enviar apenas o instalador, gostaria q após feita a instalação do firebird no servidor, cada programa instalado nas estações encontre automáticamente o IP ou o nome do servidor na rede, pois como estou utilizando o arquivo ALIASES.CONF  do firebird, preciso informar o nome ou o IP do servidor na conexão.

Obrigado

Valdir