[firebase-br] Aplica??o mt lenta com IBObjects/Delphi???

Hugo Ricardo hdricard em gmail.com
Sáb Mar 18 15:12:51 -03 2006

Boas.

Tou a desenvolver uma aplicação em Delphi utilizando uma base de dados
firebird e o componente IBObjects para a comunicação.

A minha aplicação está numa versão beta, está na fase de testes. Neste
momento tenho uma tabela de clientes com 5000 registos.

O meu problema começa a surgir agora:

- A minha comunicação com a base de dados está mt lenta.
- Sempre que adiciono um novo registo à base de dados:
DataModule.Clientes.Append -> Post
Quando faço POST a aplicação demora mt tempo a inserir o registo!
- A aplicação funciona em rede (poderá ser este o problema de velocidade?)

Os 5000 registos da tabela vão aumentar mt.

Alguma ajuda em melhor o desempenho do meu programa?

Obrigado
Hugo Ricardo, Portugal