[firebase-br] Interbase nao sobe quando tento acessar o sistemavia terminal services do windows 2000

claudio em americasoft.com.br claudio em americasoft.com.br
Sex Mar 17 10:00:07 -03 2006

Obrigado pela ajuda Cantu e Wolff.

Eu fiz o que voces disseram e os problemas com o ib/fb pararam.

Agora comecou a dar um erro diferente....
Unknow Database
Operating System Directive CreateFile Failed
A operação não pode ser executada em um arquivo com uma seção mapeada pelo
usuário aberta.

Voces sabem o que e isso?

Obrigado novamente....

Cláudio Anderson de Araújo Prudente
Analista/Desenvolvedor de Sistemas
----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 16, 2006 9:13 PM
Subject: Re: [firebase-br] Interbase nao sobe quando tento acessar o
sistemavia terminal services do windows 2000

Tente acessar via tcp e não local, e rodar ele como aplicação e não
serviço.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

cacb> Boa noite pessoal.
cacb> Estou testando o sistema com o terminal services do windows 2000.
cacb> Na maquina ele roda tranquilamente, mas quando tento acessar via
terminal
cacb> ele diz que o usuario e a senha nao foram encontrados.
cacb> Vasculhei as mensagens e vi que o interbase/firebird nao sobem via
terminal
cacb> (testei com o ib 6.0 e fb 1.5).
cacb> Eu ja consegui fazer funcionar uma vez mas nao sei no que mexi.
cacb> E outra coisa... infelizmente ainda acessamos o ib/fb via bde, e no
terminal
cacb> (quando ainda estava funcionando) somente um usuario poderia acessar o
cacb> sistema por vez (o bde travava mais de uma pessoa acessando... pelo
que me
cacb> lembro era alfum erro de .net ou .lck). Alguem sabe se tem alguma
cacb> configuracao pra isso?

cacb> Obrigado.

cacb> Cláudio Anderson de Araújo Prudente
cacb> Analista/Desenvolvedor de Sistemas

cacb> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
cacb> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
cacb> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
cacb> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa