[firebase-br] Capturar SQLCODE/GDSCODE retornado pelos comandos SQL's

Luiz Carlos luiz em rolamentosradial.com.br
Qui Mar 16 08:25:51 -03 2006

Rafael Moroni escreveu:
> <<
> Sei que deveria pedir isto numa lista de Delphi, já pedi mas ninguém me
> respondeu. Se alguém souber agradeceria muito esta ajuda. Me desculpem o OFF
>

> Olá, Pessoal,
>
> gostaria de saber como faço para capturar o SQLCODE/GDSCODE retornado pelos
> comandos SQL's. Estou usando o seguinte:
> - Delphi 7
> - Firebird 1.5
> - DBExpress
>
> Usando O IBX eu já consegui, mas no momento preciso para DBExpress.
>
> Sem mais, agradeço desde já.

> [...]
Caro Rafael,

Não seria mais fácil vc tratar o erro com uma exception dentro da SP?,
no dbexpress(pelo menos até hoje) não consegui recuperar o
SQLCODE/GDSCODE do firebird, pois quando a exception chega ao delphi ele
está com um código diferente.

Abraços!

Luiz Carlos da Silva Soares
Analista de Sistemas

Importadora de Rolamentos Radial Ltda.
  	[11] 3346-3731
  	www.rolamentosradial.com.br <http://www.rolamentosradial.com.br/>
  	luiz em rolamentosradial.com.br <mailto:luiz em rolamentosradial.com.br>