[firebase-br] Corrompimento do banco

Fábio fabiomachado em microshell.com.br
Ter Mar 14 10:16:43 -03 2006

Ola pessoa, eu to usando o Firebird 1,5 com delphi 7 e até agora tudo uma
maravilha só. agora eu estou começando a ficar preocupado com a
possibilidade do corrompimento do banco, caso isso acontece, como eu devo
fazer para recuperar o banco, ou seja se corromper a minha unica solução é
um backup para que eu posso restaurar? ou usando o expert abrindo o banco
ele ja descorrompe? pq no clipper eu usa o dbase ia la abri o banco e
salvava e tudo pronto. mas agora com essa nova tecnologia (delphi e fire)
não sei como prosseder.