[firebase-br] Erro em select.

Haron da Cunha Correia haroncunha em gmail.com
Seg Mar 13 12:46:17 -03 2006

Bom dia a todos,

            Estou tentando fazer uma consulta na minha base de dados do tipo
órgão de destino e contagem de numero de requisições que foram feita em um
determinado período para esse destino. Porém, não consigo reparar o erro
“Invalid expression in the select list (not contained in either an aggregate
function or the GROUP BY clause)”. Alguém pode me ajudar ??? A sql que estou
tentando usar é a seguinte :

select requisicao.cod_org_dest, count(requisicao.num_requisicao),
orgao_requisitante.descricao

from requisicao, orgao_requisitante

where requisicao.data > '01.01.2006' and requisicao.data < '01.03.2006'

            and ( orgao_requisitante.cod_org_req = requisicao.cod_org_req )

group by requisicao.cod_org_dest

            O resultado seria algo como:

Orgao_Destino              Nº Requisições

Departamento 1            5

Departamento 2            9

Departamento 3             3

Agradeço a atenção de todos.