[firebase-br] Sistema de vendas X tabelas

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Sex Mar 10 14:30:20 -03 2006

Eu uso o conceito de TIPO DE COBRANÇA e FORMA DE PAGAMENTO.

Ao gerar a venda vc gera titulos no contas a receber entao vc lança os
titulos com seu tipo de cobrança e na baixa vc diz qual foi a forma de
pagamento.

Tipo de Cobrança:
Boleto, Recibo, Fatura, Nota Fiscal, etc..

Forma de Pagamento: Dinheiro, Cheque, Transf. Bancária, Saque, etc..

"Marcelo Silva" <marcvan em ig.com.br> escreveu
na mensagem news:05c501c64466$d6d2a5c0$9d00a8c0 em terminal15...
Pessoal estou fazendo um sistema de vendas tenho olhado um sistema em
clipper aqui e este tem uma tabela para cada tipo de pagamento

CARTAO -> TABELA CARTAO
A VISTA -> TABELA TESOURARIA
CHEQUE -> TABELA CHEQUE

É meu primeiro sistema de vendas...

Alguém pode me dizer se é realmente necessário usar todas essas tabelas ?

Como voces fazem ?