[firebase-br] O FB n?o verifica campos com nomes iguais

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Qui Mar 9 17:32:37 -03 2006

Amigos,

A 1 mes estava cheio d eproblemas com indices na minha base.  Agradeço a
todos pela atenção em tentar me ajudar.

Ontem novamente gerei os metadados, via IBExpert, da minha base e criar a
partir do script pra tentar pegar o problema (afinal nao seria um bug do FB,
ele é mt usado a anos e nao teria uma falha "boba" destas).

Verifique que havia uma tabela NOTAFISCALDEENTRADA com 2 campos com o mesmo
nome.  Eram de tipos diferentes mas sem querer passou com o mesmo nome (um
campo para o valor do frete e outro campo pra dizer se o frete foi CIF ou
FOB).  Dai acabou ficando 2 campos NFE_FRETE.  Mudei e os problemas pararam
de acontecer!

Tudo bem que o erro foi humado.. mas o FB poderia acusar isso pô!  Será que
tem essa solicitação nos feature request do FB?  Caso o nosso amigo Cantu
quiser anotar isso e passar pros caras lá poderia ser uma boa!!!

Vlw galera! E que venha o esperado FB 2.0!

Romulo Oliveria
Nova Friburgo - RJ