[firebase-br] Help : Preciso importar uma base COBOL para Firebird

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Ter Mar 7 17:37:56 -03 2006

ola

faz tempo q nao mexo com cobol, mas ....., se for arquivo indexado ou
relativo, existe um layout fixo do arquivo, onde existe um header, contendo
informacoes do arquivo, tipo, ultimo registro, record key, etc, depois os
dados sao gravados com tamanho fixo. acho q da pra fazer uma rotina lendo
arquivo via funcao. ja fiz isso em clipper lendo arquivos .dat do cobol. no
delphi tem comandos q leem e gravam arquivos, tipo write e read.

samuel