[firebase-br] COMO IMPEDIR EDIÇÃO DO IBDATASET COM FIREBIRD- - - - - - - - - -?

Marcelo Nunes de Oliveira marcelofeital2004 em yahoo.com.br
Sáb Mar 4 08:45:20 -03 2006

Bom dia pessoal!
Estou com uma duvida, eu estou utilizando o IBDataSet e DBEdits no meu sistema, o problema é que o registro entra em modo de edição automaticamente quando se altera os dados no DBEdit.
Como faco para impedir isso para q o usuario tenha que clicar no botao Alterar para que os dados possam ser alterados?
É possivel no proprio componente ou tenho que usar funcao do Firebird?
Por favor pessoal, aguardo a ajuda de voces.
Tenham um bom dia.