[firebase-br] Dbexpress

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Mar 2 13:41:50 -03 2006

No DataSetProvider, mude a propriedade Options -> poAllowCommandText

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Fábio" <fabiomachado em microshell.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, March 01, 2006 2:23 PM
Subject: [firebase-br] Dbexpress

Oi galera, blz, estou tentando migar meu sisteminha aqui usando o Dbexpress
e to com um problema aqui que é o seguinte:
tenho esse código ai ( CDS = ClientDataSet)

BANCOS.CDS_PAGAR.Close;
BANCOS.CDS_PAGAR.CommandText:='';
BANCOS.CDS_PAGAR.CommandText:='SELECT * '+
'FROM PAGAR '+
'WHERE SITUACAO=:SIT '+
'AND ID_FORNECEDOR=:CLI_'+
'ORDER BY DATA_VCT ';
BANCOS.CDS_PAGAR.Params.ParamByName('CLI_').AsInteger:=BANCOS.IBT_pagarCOD_
PAGAR.Value;
BANCOS.CDS_PAGAR.Params.ParamByName('SIT').AsString :='DEBITO';
BANCOS.CDS_PAGAR.Open;
dessa forma ai em cima com o open no final o sistema me retornar o seguinte
erro: Commandtext changes are not allowed.
então eu tiro o open e coloco depois de limpar o comando no primeiro click
no botão não acontece nada, mas no segundo click me retorna esse erro:
collumn unknown sit at line 1, column, 28

O que pode estar acontecendo? onde eu estou errando?