[firebase-br] salvar registro na tabela

Qui Jun 29 12:16:03 -03 2006

Sim é possível, mas é um assunto muito longo.

Recomendo que procure por TRIGGER nos manuais Oficiais do InterBase 6 (acho
que tem para download no site FireBase) ou em livros que tratem de InterBase
/ FireBird.

Assim você irá aprender a resolver facilmente estes problemas...

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Jean Vieira" <vieira.jean em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 29, 2006 11:50 AM
Subject: [firebase-br] salvar registro na tabela

pessoal.

gostaria de saber como posso fazer um processo interno dentro de uma tabela,
que me faca o seguinte:

quando eu salvar um novo registro, ele pegue e altere o valor de um campo em
uma outra tabela,

ex.  salvo o dado na tabela venda, e dentro da tabela venda ele mudasse o
valor da coluna comissao da tabela comissao.

existe como fazer isso?