[firebase-br] count(*) com group by

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Jun 28 15:40:03 -03 2006

Não sei se haverá diferença de desempenho entre SPs e VIEW nesse caso.
Empiricamente diria que a SP seria um pouco mais lenta, pois para fazer a
contagem de registros seria necessário utilizar um cursor (for .. select)
percorrendo todo o result set, o que no caso da VIEW será feito (acredito
que de forma otimizada) pelo comando count(*) da sentença de consulta.
De toda forma (a não ser que o desempenho da SP fosse consideravelmente
superior, o que só poderá ser aferido com um conjunto muito grande de
dados), por se tratar de uma consulta simples, sem a necessidade de
realização de muitos testes, eu utilizaria VIEW.

Abraço!
Jeferson Oliveira