[firebase-br] Ajuda com UPDATE

Luiz Henrique E. Ribeiro ribeiro em w7solucoes.com.br
Ter Jun 27 16:03:58 -03 2006

Boa tarde pessoal,

Estou apanhando para atualizar 11.661 registros que retornam desta consulta:

SELECT inf.inf_comiss, inf.PRO_CODIGO,
	 inf.INF_COMISSTAB, inf.NF_NUMERO,
     	 n.PED_NUMERO, n.NF_DTPROC
FROM duplicata d, itemnf inf, nota n
 WHERE inf.nf_numero   = d.nf_numero
   AND inf.nf_saient   = d.nf_saient
   AND n.NF_NUMERO     = inf.NF_NUMERO
   AND inf.nf_saient   = n.nf_saient
   AND inf.nf_saient   = 1
   AND inf.pes_emp_cod = d.pes_emp_cod
   AND inf.inf_comiss in (0,8,10)
order by inf.NF_NUMERO desc

O que eu preciso fazer é atualizar a coluna inf.inf_comiss mas somente nos
casos que estão incluídos no retorno da consulta acima.

Tentei fazer da seguinte forma, mas não deu certo:
***************************************************************************U
UPDATE itemnf inf set inf.INF_COMISS =(
SELECT distinct des.desrc_comissao
  FROM nota n, produto produto, classe classe, descremcom des
 WHERE (    (n.pes_emp_cod = inf.pes_emp_cod)
        AND (n.nf_numero   = inf.nf_numero)
        AND (n.nf_saient   = inf.nf_saient)
        AND (inf.pro_codigo = produto.pro_codigo)
        AND (classe.cla_codigo = produto.cla_codigo)
        AND (classe.cla_codigo = des.cla_codigo)
        AND (classe.lin_codigo = des.lin_codigo)
	  AND (inf.inf_comisstab = des.DESR_CODIGO)
        AND	n.nf_dtproc >= '21/05/2006'
	  AND inf.inf_comiss=0
	  AND n.nf_saient =1
	  AND NF_CANCELADA=0
       ))

Vale lembrar que estou usando o ORACLE 8i.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já e desejo a todos uma excelente semana.

[  ]’s

Lher

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir
(Apocalipse 1:4 ). Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá,
e não tardará.  Hebreus 10:37