[firebase-br] RES: IBO - Evento OnChange do IB_LookupCombo

Roger roger em dgpram.com.br
Sáb Jun 24 09:29:07 -03 2006

Olá Bom Dia Andrei !!

Eu uso o IBO também e esta situação sua eu resolvo no
"onValidateField" da query (orçamentos no seu caso).
Ou seja, ao validar o campo (poderia ser o codcliente no seu caso),
fazer a sugestão dos outros necessários.

Espero que tenha entendido e resolva seu problema!

[]´s Rogério

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Andrei Luís
Enviada em: sexta-feira, 23 de junho de 2006 14:51
Para: Firebase
Assunto: [firebase-br] IBO - Evento OnChange do IB_LookupCombo

Postei essa dúvida na lista internacional do IBO, mas com meu parco
inglês acho que não vão me entender, por isso vou repetir aqui na
nossa língua pátria. :-)

Tenho a seguinte situação:

Form de orçamentos

Tenho um IB_LookupCombo para escolher o cliente, e alguns IB_edits.

Ao escolher um cliente, quero que um dos edits seja preenchido com o
nome do vendedor que está no cadastro do cliente.

Para isso estou usando o evento onChange do IB_LookupCombo:

qrOrcamentos.FieldByName('Vendedor').asString :=
qrClientesLookup.FieldByName('Vendedor').asString;

Porém, pelo que pude perceber debugando o sistema, ao selecionar algum
cliente no IB_LookupCombo, o evento OnChange está sendo executado duas
vezes, sendo que na primeira vez, o cursor de qrClientesLookup está
correto e o código acima funciona, mas da segunda vez o cursor está
vazio, o ib_lookupCombo fica em branco e o campo vendedor é preenchido
com uma string vazia.

Se tiro o código acima, o evento onChange é executado duas vezes
também, mas o cursor está correto nas duas vezes e o nome do cliente
no campo ib_lookupCombo aparece normalmente.

Alguém já passou por isso e tem alguma idéia?

[]s
Andrei

Win XP Pro + D4 Pro / D2006 Pro + FB 1.5.2 + IBO 4.6B

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br