[firebase-br] IBO - Evento OnChange do IB_LookupCombo

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Sex Jun 23 14:51:01 -03 2006

Postei essa dúvida na lista internacional do IBO, mas com meu parco
inglês acho que não vão me entender, por isso vou repetir aqui na
nossa língua pátria. :-)

Tenho a seguinte situação:

Form de orçamentos

Tenho um IB_LookupCombo para escolher o cliente, e alguns IB_edits.

Ao escolher um cliente, quero que um dos edits seja preenchido com o
nome do vendedor que está no cadastro do cliente.

Para isso estou usando o evento onChange do IB_LookupCombo:

qrOrcamentos.FieldByName('Vendedor').asString :=
qrClientesLookup.FieldByName('Vendedor').asString;

Porém, pelo que pude perceber debugando o sistema, ao selecionar algum
cliente no IB_LookupCombo, o evento OnChange está sendo executado duas
vezes, sendo que na primeira vez, o cursor de qrClientesLookup está
correto e o código acima funciona, mas da segunda vez o cursor está
vazio, o ib_lookupCombo fica em branco e o campo vendedor é preenchido
com uma string vazia.

Se tiro o código acima, o evento onChange é executado duas vezes
também, mas o cursor está correto nas duas vezes e o nome do cliente
no campo ib_lookupCombo aparece normalmente.

Alguém já passou por isso e tem alguma idéia?

[]s
Andrei

Win XP Pro + D4 Pro / D2006 Pro + FB 1.5.2 + IBO 4.6B