[firebase-br] problemas no GBak

Ter Jun 20 18:40:35 -03 2006

Alejandro,

provavelmente há algo de estranho em suas tabelas de sistema. Pode ser que
atualmente sua base esteja totalmente operacional, mas talvez (muito em
breve) você tenha uma triste surpresa.

Recomendo (já que um backup não funciona) extrair o metadata completo (com
os dados) e recriar a sua base de dados do ZERO.

Confesso que nunca tinha visto esta mensagem de erro antes, mas imagino (já
que você não nos deu nenhuma informação) que está utilizando o FireBird 2.0.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Alejandro (Connectronic)" <alejandro em connectronic.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, June 20, 2006 5:45 PM
Subject: [firebase-br] problemas no GBak

Prezados;

Estou tendo o seguinte problema na hora de efetuar o backup, porem, ja
pesquisei nos metadados a nao encontrei nenhum campo com o tamanho
especificado abaixo.

Alguem tem alguma sugestao de como resolver este problema? Obs: ja tentei o
GFix de todas as formas. Um outro detalhe é que estou trabalhando
normalmente com esse banco de dados, este erro ocorre somente no backup.

gbak: writing index RDB$FOREIGN155
gbak: writing index RDB$FOREIGN156
gbak: writing index PRODUTO_PEDIDO_ITEM
gbak: writing data for table PEDIDO_ITEM
gbak: 1 records written
gbak: writing index PK_FIGURA_LAVAGEM
gbak: writing data for table FIGURA_LAVAGEM
gbak: 5 records written
gbak: writing index RDB$PRIMARY44 Error Code 0001A Internal System
PrincipalForm.Backup:

Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude
successful execution of subsequent statements.message length error
(encountered 282, expected 278).

Atencisamente;

Alejandro Michelutti.