[firebase-br] Win32 error 10055 (No buffer space available)

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Seg Jun 19 14:49:07 -03 2006

Senhores o problema foi contornado.
Embora esse computador não precisasse acessar a rede do cliente, havia um
cabo de rede conectado a ele.
Ao, simplesmente, desconectar o cabo de rede tudo funcionou bem, e
ao reconectá-lo o mesmo problema ocorreu novamente.
Sugeri que fosse realizado testes com uma placa de rede nova, e agora vai
tudo bem mesmo com a rede conectada.

Já que o problema só ocorria em minha aplicação, acredito que possa estar
relacionado com os componentes de acesso utilizados: IBX.
Uma suposição: ao detectar a conexão de rede, ainda que com sinal escasso,
era feita uma tentativa de identificação do host na rede, ainda que o host
fosse localhost (127.0.0.1), e nesse momento a incapacidade do dispositivo
de hardware era detectada pelo sistema operacional. Sem o cabo conectado,
não havia sinal, e portanto a procura pelo host não era necessária,
assumindo a busca pelo arquivo de banco de dados nos discos locais.
Bom, isso é apenas uma suposição, e não possuo informações que me permitam
sustentar essa argumentação.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Abraço!
Jeferson Oliveira