[firebase-br] Aspa Simples ou Dupla

Silvio Ribeiro silviojgfr em gmail.com
Seg Jun 19 12:37:57 -03 2006

Olá,

Estou com uma duvida (creio eu) conceitual: quando usar aspa simples e
aspa dupla no codigo SQL do FB?

Basicamente reparei aspa simples seria para as strings do codigo sql, e
as duplas para identificadores (nome de tabela, constraints,...) e qd
uso aspa dupla, o nome fica gravado conforme escrevi, por exemplo, se
crio uma tabela "contas" (com aspa dupla), la no FB fica gravado como
contas. Se eu gravar a tabela contas sem aspa dupla, ele fica no FB como
CONTAS (em maiusculo)... mas nao sei se eh so isso mesmo a diferença.

Alguem poderia me esclarecer de uma vez quando usar um ou outro?

Grato,

Silvio Ribeiro
Programador
Joao Pessoa - PB