[firebase-br] Double Precision ou Numeric Para Trabalhar com Dinheiro?

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Seg Jun 19 10:57:04 -03 2006

Caro colega, na minha opinião, a melhor opção é NUMERIC. Recomendo  NUMERIC (18,4). Se você está usando Delphi, então a recomendação é  dupla. Isto porque este formado é o mais compatível com o tipo Currency  do Delphi. Veja o seguinte artigo para mais detalhes sobre o NUMERIC:

  Se usar o Double Precision ou o Float, vai ter números como 1,90  armazenados como 1,89999992343. Falo isso por experiência própria. Este  armazenamento não atrapalha muito em cálculos pequenos mas com cálculos  grandes e comparação entre valores, vai ter problema. Já isto NÃO  acontece com o NUMERIC.

  Boa sorte e grande abraço!!

Rafael <rafigor em yahoo.com.br> escreveu:  Bom dia Galera,
Seguinte, estou desenvolvendo um Sistema e chequei em um problema de tipo de
dados,

Para armazenar um valor monetário no meu banco eu devo armazenar como Doublé
Precision ou Numeric de 10,2 por exemplo?

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/