[firebase-br] Servidor Firebird no Linux / Terminais Windows....

RedDevil reddevil_fdb em yahoo.com.br
Seg Jun 19 01:04:31 -03 2006

ola pessoal,

Post By Gianclaudio Oliveira:
>   Porém, todas as instalações do FB no linux que eu fiz solicitaram a senha do SYSDBA no final da instalação.
>[cut]

apenas para constar no search, eu vou fazer uma pequana observaçao,
mencionando que isso, de apos uma instalaçao do Firebird no linux ser
solicitado o novo password do sysdba, acontece sempre que a gente faz a
instalaçao do Firebird a partir de um arquivo em sabor .tar.gz... quando
a gente instala a partir de um RPM eh que temos que usar o
"changeDBAPassword.sh"...

eu acho que isso acontece porque quando instalamos a partir do conteudo
do arquivo .tar.gz a instalaçao eh feita mediante o uso de um script
("install.sh" ou parecido...;o), e os desenvolvedores do Firebird ja
devem colocar a mudança de password nesse script para facilitar a nossa
vida, evitando que tenhamos que executar mais um script...

uma boa semana de trabalho para todos voces...

Post Scriptum:

*nao importa se so toca
o primeiro acorde da cançao,
a gente escreve o resto em linhas tortas,
sem muita explicaçao...
em paredes de banheiros,
nas folhas que o outono leva ao chao...
nos livros de historia,
seremos a memoria,
dos dias que virao...
se eh que eles virao...*

by Humberto Gessinger

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects