[firebase-br] PHP e FireBird.

Pedro news.pj em gmail.com
Sáb Jun 17 23:40:20 -03 2006

Não sei lhe dizer se o mysql é mais rápido que o firebird ou vice-versa, pq
acredito que dependa muito da aplicação exigida. Considerando que em
aplicações comuns não há nada que o mysql faça que o firebird não possa
fazer, acredito que funcione muito bem.

Entretanto, se vc der uma passeada pela WEB poderá notar que ainda é mais
fácil encontrar um hospedeiro para mysql do que para firebird. Ainda assim,
alguns pedem uma graninha a mais pelo serviço com banco de dados firebird,
enquanto que o mysql costuma ir no bolo do pacote de hospedagem. O veneno:
pq será? Hehehehehe...

Quanto o tipo de conexão do cliente à internet, poderia dizer que é
indiferente. O peso da aplicação reside no servidor, e o browser de quem
visitar o site só receberá conteúdo em HTML, trabalho do PHP. A menos que vc
deseje exibir uma lista de 250 bilhões de nomes na tela em seu site. Aí,
acho que demoraria pra carregar tudo mesmo em banda larga, ainda que o
servidor fosse oracle.

At,
Pedro.