[firebase-br] Firebird ODBC

Otto ottofuch em terra.com.br
Sex Jun 16 15:06:23 -03 2006

A tecnologia ADO foi desenvolvida pela Microsoft para substituir o ODBC.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Silvio Ribeiro" <silviojgfr em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 16, 2006 8:24 AM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird ODBC

Blz!

Tenta usar o caminho convencional, tipo
\\servidor\pasta_compartilhada\banco.fdb

Qt ao Jet, eu uso os componentes da paleta ADO. Ai eu escolho la em
Connection String o tipo JET, indico o caminho do arquivo do banco e ta
feita a ligação.

Não sei se o ODBC q vc pegou pro FB tem a opção do jet tb la no ADO. Ai
vai depender. MAs como ja conseguiu a parada ai do Nome da FOnte de
Dados, agora testa com o caminho do arquivo ae.

Nao esqueca q vc tem q compartilhar uma pasta. Entao se no servidor
tiver uma pasta c:\sistema, compartilha essa pasta com qq nome q vc
queira e la no nome da base de dados no odbc, vc coloca
\\nome-do-servidor\compartilhamento\nomebanco.fdb.

Testa e diz ai se pegou!

Abraçao!