[firebase-br] Servidor Firebird no Linux / Terminais Windows....

marcelo luiz stefaniak - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Qui Jun 15 09:35:52 -03 2006

pode ser com o ip ou com o hostname do seu servidor, mais o caminho do
banco,
exemplo:
192.168.1.200:/home/dados/banco.fdb
ou, se no arquivo host você especificar o hostname, então:
servidor:/home/dados/banco.fdb

----- Original Message -----
From: "Luiz Carlos" <luizcrpereira em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 15, 2006 1:47 AM
Subject: Re: [firebase-br] Servidor Firebird no Linux / Terminais
Windows....

Valeu pelas dicas: só uma coisa. O IBExpert que estou usando está no winXP e
o servidor no Conectiva. Existe mais alguma particularidade? Como seria a
String de conexão do IBExpert?

Obrigado mesmo!

Gianclaudio Oliveira <gianclaudiooliveira em yahoo.com.br> escreveu: Não
esqueça que o caminho do banco no servidor linux é diferente. Se  você, por
exemplo, colocar o arquivo (dados.fdb) no diretório  "/sistema", o caminho
deve ser "/sistema/dados.fdb". Inclusive, o linux  é case-sensitive, então
dados.fdb e DADOS.FDB são nomes diferentes no  linux.
  Outra possibilidade é a permissão de acesso do diretório e arquivo. Os
usuários que acessarão o banco devem estar cadastrados no linux e serem
membros do grupo Firebird. Ou então ponha permissão 777. Se não houver
acesso deste arquivo/pasta aos outros usuários, isso não vai gerar
problemas de segurança.
  Essa questão dos usuários cadastrados no grupo Firebird, eu não conheço
muito bem pois eu sempre ponho 777 nos meus bancos, logo que meus
servidores são sempre Slackware com acesso totalmente restrito.

  Boa sorte e grande abraço

Luiz Carlos  escreveu:  Olá a todos,

Alguêm saberia me informar como eu acesso um servidor Firebird instalado no
linux, utilizando um terminal windows.

Tentei configurar o IBExpert para acessar o .FDB no linux mas  não estou
tendo progressos....

Será que tem como?

Abraço a todos,