[firebase-br] [OFF] Quem usa o freepascal ou outro que rode pelo DOS...

Robson rdaguiar em superig.com.br
Qua Jun 14 21:17:58 -03 2006

OFF

EM PVT prá mim: rdaguiar em superig.com.br

Por gentileza entre em contato via PVT comigo, preciso de uma ajuda de
comandos simples (é que eu não trabalho com o DOS, só com o Delphi).

Eu queria saber como faço para:

1. Executar um programa com parâmetros e aguardar o término e retornar
ao controle;
2. Criar partições e formatar;
3. Editar o registro do Windows XP antes do windows ser executado;

para que?

estou montando um aplicativo para acessar o micro dos meus clientes
(estilo VSN), para fazer manutenção no computador dele. A parte do
Windows já está concluído, pelo menos no papel.....
O que falta é no DOS, caso necessite reinstalar tudo eu queria formatar
(particionar se necessitar) e reinstalar do zero. Para isso, eu criarei
um CD com esse programinha via DOS  (no boot pelo CD), vai realizar as
tarefas de formatação, chamar o instalar.exe do Windows XP, e depois eu
queria mudar uma chave do Windows para que o programa feito em Delphi
possa dar prosseguimento para criar as etapas de rede, internet e depois
entrar em contato comigo (via internet) para eu dar prosseguimento com a
instalação, etc....

Aguardo uma ajuda, eu sei que aqui nesta lista existe muitos
profissionais que sabem fazer isso. Eu perguntei sobre o FreePascal, mas
pode ser Java ou outro, desde que funcione no DOS e que me diga como
usar (um exemplo simples).

Agradeço a colaboração.

Robson Dantas