[firebase-br] Duvida na Modelagem

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Jun 9 11:13:11 -03 2006

Essa é a questão... para contabilidade o CM é usado para valorização do
Estoque...

Mas para o custeio de um produto, esse preço sempre estará abaixo do
praticado no mercado.

No seu exemplo:

CM = ((20 * 0,20) + (12 * 0,10)) /  (20 + 12)
CM = 0,1625

Após usar seus 32 ovos, vc vai precisar comprar mais... se você custeou seu
produto com base no CM, vc teria 32 x 0,1625 = R$ 5,20

Mas ao chegar no fornecedor e pedir 32 ovos, ele vai lhe cobrar R$ 6,40  (32
x 0,20)

ou seja, você não vendeu os seus ovos nem para comprá-lo de volta...

Claro, ainda existe umm variavel que não está no problema que trada do
rejuste do seu fornecedor... mas uando o Custo de Reposição (0,20)  a
difernçã entre o obtido pela venda e o necessario para compra será menor.

Se houver mais alguma duvida entre em contato em PVT para não poluirmos a
lista.

[]´s

Kéber Caneva