[firebase-br] Consulta em banco de dados

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Qui Jun 8 18:31:14 -03 2006

select rdb$field_name as field,rdb$relation_name as tabela
from RDB$RELATION_FIELDS
where rdb$field_name=:rdb$field_name

substitua o parametro pelo nome do campo
a select vai retornar todas as tabelas onde o nome do campo ocorre
--
Gabriel Hilbig
"Flavio" <flavio_125 em hotmail.com> escreveu na

Alguem sabe me informar como pesquisar uma determinada informação dentro do
banco de dados firebird / interbase pra que essa pesquisa me retorne o local
(tabela e/ou campo) onde se encontra essa informação? Se alguem souber de
alguma ferramenta q faça isso por favor me diga.

Grato