Re: [firebase-br] Testes fb por conta própria e algumas conclusoes (troca de experiencias)

Fabiano A. C. willgauge em yahoo.com.br
Qui Jun 8 00:00:49 -03 2006

    Primeiramente obrigado a vcs pelas respostas!

    Concordo que os testes que fiz não tem muita utilidade (Experiencia só
pra mim mesmo),  mas gostaria de poder comparar o FB com o Postgree e o
MySql,  mas precisava matar minhas curiosidades, mesmo assassinado algumas
horas de lazer pra isto...
    Em relacao a base lenta, passei um gfix e fiz um restore, o banco agora
está bom, com velocidade boa,  suspeito que o banco tenha corrompido por
algum fator externo, pois o computador fica ligado 24hrs e pode ter
acontecido algo que não vi... pois já está com 6gb rodando 100%.

    Tava vendo o link  e gostei do comparativo entre o IB 7.5 e FB 1.5
http://ibdeveloper.com/tests/tpc-r/interbase-751-and-firebird-152-tpc-r-based-test-results/
http://ibdeveloper.com/category/testbed/
http://www.guj.com.br/posts/list/2848.java
http://benchw.sourceforge.net/benchw_results_open3.html    (Fb x PG x Mysql)

    Como os testes foram feitos (Estrutura de tabela, scrips, etc...).
http://ibdeveloper.com/tests/tpc-r/how-to-run-tpc-r-based-test/

    E pra matar a curiosidade sobre TPC-R .
http://itautec.cin.ufpe.br/tpc.aspx
http://computerworld.uol.com.br/infra_estrutura/2001/12/04/idgnoticia.2006-05-15.9917787656/IDGNoticia_view

    Cada carro tem suas peculiaridades, cabe ao motorista tirar o melhor
proveito de seus recursos!

Até logo e boas festas na copa!

OBS: Os dados do Gstat

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin>gstat -h -r carga.fdb

Database "carga.fdb"

Database header page information:
        Flags                   0
        Checksum                12345
        Generation              145758
        Page size               4096
        ODS version             10.1
        Oldest transaction      134458
        Oldest active           145754
        Oldest snapshot         145754
        Next transaction        145756
        Bumped transaction      1
        Sequence number         0
        Next attachment ID      0
        Implementation ID       16
        Shadow count            0
        Page buffers            0
        Next header page        0
        Database dialect        3
        Creation date           May 20, 2006 15:56:10
        Attributes              force write

    Variable header data:
        *END*

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin>