[firebase-br] Problema com Decimais

Marcos Thomaz thomazs em ufac.br
Qua Jun 7 09:37:10 -03 2006

Estou fazendo um trabalho pra faculdade, que é o desenvolvimento de um sistema para calcular formulas e alguns valores. Em alguns casos terei que usar valores que tem 20 casas após a vírgula, só que nestes casos, terei apenas 1 casa antes da vírgula. Como definir esse tipo de campo no Firebird. Tentei usando o Ibexpert (usei decimal e numeric) mas só deixou que eu definisse (18,18). E em ambos os casos (numeric e decimal) o valor foi arredondado e/ou truncado. Será que se eu criar "no braço" consigo criar um campo do tipo Numeric( 22,20) ???

Creio ser possível pois testei em outros BD's e funcionou, mas não quero sair do Firebird. Instalei a versão 2.0 do FB pra ver se resolvia, mas continuou na mesma.